Adaptação José Luiz Mendes Gomes
Era um engenheiro, trabalhou em muitas obras, em vários lugares diferentes, um verdadeiro trecheiro, no sentido lato da palavra. Quando completou 25 anos de casado, em certo dia, introspectivo, olhou para a esposa e disse:
_ Querida, você lembra nossa vida de 25 anos atrás? Me formei, fui trabalhar numa “gatinha safada” que me explorava, tirava o couro… Tínhamos um fusquinha, um kitchenette caindo aos pedaços, nossa cama era um sofá e víamos televisão em uma TV de 14 polegadas. Mas como eu era feliz, era feliz e não sabia, todas as noites eu dormia com uma loiraça de 25 anos…
A esposa só ouvindo, então ele continua:
_ Então fui progredindo, cheguei a Diretor de Engenharia, agora, nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super King-Size e uma TV Led 50 polegadas mas, eu estou dormindo com uma senhora de 50 anos. Percebe? Parece-me que você é a única que não está evoluindo!
A esposa, mulher muito sensata, sem ao menos levantar o olhar do que estava fazendo, responde:
_ Sem problemas! Saia de casa e encontre uma loiraça de 25 anos de idade que aceite ficar com você. Se isso acontecer, com o maior prazer eu farei com que você, novamente, consiga viver em um kitchenette caindo aos pedaços, durma em um sofá e volte a dirigir o seu fusquinha.
Depois dessa, o engenheiro ficou rapidamente curado da crise de meia-idade. Essas mulheres maduras realmente são demais…
Deixe um comentário sobre este texto no formulário abaixo