Adaptação José Luiz Mendes Gomes
A Engenheira desde que se formou trabalhou sempre na empresa do pai, uma construtora que foi fundada lá pelos idos da década de 50 e que prosperou, tinha muitos contratos. O pai, tido como um engenheiro chucro, começou até fazendo serviço de peão, daqueles que cuspia no chão e nem aí, quando ficava em hotel enquanto se barbeava mijava na pia confortavelmente, enfim, essas coisas eram de seu cotidiano, mas, chegou onde chegou e era respeitadíssimo pelos funcionários. A Engenheira não tolerava esses hábitos do pai, que acabou refletindo nas atitudes dos colaboradores e mal assumiu a direção da construtora, a primeira coisa que fez foi baixar umas instruções dirigidas aos viciados:
A partir desta data, solicitamos aos funcionários que utilizarão os banheiros masculinos que tomem conhecimento das instruções abaixo, sem a pretensão de educá-los no ato de fazer pipi, mas apenas solicitar que tentem segui-la para o bem estar higiênico de nossos sanitários.
- Ao fazer pipi, coloque-se numa posição em justaposição ao vaso sanitário, em que as pernas cheguem o mais próximo possível, sem que necessariamente o toquem, sem esquecer de levantar o assento do vaso;
- Evite tentar o método “parábola convexa”, aquele que você aponta o dito cujo para cima premeditando que o jato termine no centro do vaso. Normalmente o efeito é desastroso, somente 1 em 1000 conseguem;
- Segure firme e aponte para o centro do vaso;
- Verifique se não há cabelos interferindo no canal de saída, pois quando isto acontece é formado o efeito “Chafariz”;
- Teste o jato, pois antes do ato, o canal está contraído e, portanto, a velocidade é maior conforme a fórmula matemática:
Q = V.A. onde Q = vazão, V = velocidade e A = área; logo, diminuindo a área, a velocidade é maior e assim aumenta a probabilidade do “Efeito Chafariz”;
Relaxe e urine;
A medida que o jato for diminuindo, aproxime-se mais do vaso para que você não urine no pé e pior, no chão, pois poderá ocorrer o efeito “Flambagem”
Executando as instruções acima, restarão obviamente os últimos pingos. NÃO SACUDA!!!, pois você poderá benzer todo o WC. Aperte a cabeça ( não a que tem cabelos ) no sentido longitudinal e na direção do vaso. Poderá então, enxugá-lo com papel higiênico, salvaguardando assim a higiene da sua cueca.
Não se esqueça de acionar a descarga e certifique-se de que não caiu nenhum pingo no chão, se isto acontecer é só enxugar com papel.
Caso você não esteja a fim ou não consiga executar as instruções acima, então SENTE NO VASO SANITÁRIO, que não será nenhum demérito para sua moralidade!
Colabore com a higiene do WC.
Deixe um comentário sobre este texto no formulário abaixo